PANELAÇO AO IVO E A CORES



Novo festival homenageia Ivo Rodrigues
Panelaço faz do TUC o palco das bandas independentes na Corrente Cultural

 O ex-vocalista da banda curitibana Blindagem, Ivo Rodrigues (1949-2010), é o homenageado da primeira edição do Panelaço, incluído na programação da Corrente Cultural de Curitiba. O festival está marcado para o dia 6 de novembro, a partir das 12 horas, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC), com 13 bandas.

 A homenagem também se estenderá aos shows. As bandas convidadas vão apresentar canções compostas por Ivo Rodrigues. “Preferia que meu pai tivesse esse reconhecimento em vida, mas a família se sente honrada e muito feliz com a lembrança”, diz o músico Ivan Rodrigues, filho do homenageado, e um dos curadores do Panelaço.

 O festival, aliás, surgiu como tributo. Quem conta como tudo começou é o jornalista e músico Dary Jr.: “No velório do Ivo, encontrei vários colegas de outras bandas e sugeri que fizéssemos um show em homenagem a ele. A ideia era fazer a homenagem no TUC e convencer as autoridades a colocar o nome do Ivo no teatro. Virou algo bem maior”.

 A ideia cresceu assim que os produtores culturais Getulio Guerra e Beth Capponi entraram no projeto. Ivan também foi chamado para ajudar e o resto é história. A Fundação Cultural de Curitiba soube da iniciativa e procurou os organizadores do festival para assegurar apoio. Isso possibilitou melhorar as condições técnicas do festival e convidar bandas de outros estados.

 Os organizadores querem tornar o Panelaço um evento permanente no calendário cultural da cidade, sempre com uma homenagem aos artistas que construíram suas carreiras a partir de Curitiba e do Paraná. Para 2011, a intenção é homenagear o maestro Waltel Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário